Amor maior não há

AUTORA
Professora Rosani Iank, 5º ano B

Na semana do dia 8 à 12 de maio os alunos do 5º ano B, em prol ao dia das mães realizaram atividades com situações problemas de presentes para mães, de análise combinatória de roupas que poderia usar, leitura, interpretação de texto e acróstico com as letras do nome de sua mãe escrevendo características sobre ela.

Para finalizar confeccionamos um cartaz completando a frase “ Mãe, mainha, mamãe para mim você é...” no formato de coração em sulfite rosa, após gravamos um vídeo em homenagem às mães. Confeccionamos uma lembrancinha onde deveriam fazer os passos gravando um vídeo e também realizar uma entrevista com sua mãe.

Foi uma semana bem produtiva e interessante onde eles observaram os preços de alguns produtos achando barato outros caro, no acróstico quando não sabiam perguntavam para completar. O feedback das entrevistas e da brincadeira foi muito boa e prazerosa, com a participação das mães e dos filhos fortalecendo o vínculo entre os mesmos, na brincadeira teve algumas que não conseguiram realizar completamente pois a bexiga estourou na hora de encher mais o que vale é a intenção.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fábrica de Contos

Respeito às diferenças