Dia da Mulher

AUTORA
Professora Rosani Iank, 5º ano B

No dia 8 de março os alunos do 5º ano B, puderam conhecer um pouco mais sobre o “ Dia Internacional da Mulher”.

Primeiramente realizamos uma pesquisa nos tablets, para conhecer a história sobre porque é comemorado o “Dia internacional das Mulheres”, após realizamos uma roda de conversa onde comentaram sobre o que descobriram na pesquisa, foi muito produtivo pois um complementava o que o outro falava.

Como segunda atividade realizamos a leitura de um texto informativo sobre o assunto, em seguida leitura e interpretação do poema: “ Mulheres de todos os jeitos” e completar o acróstico da palavra MULHER, escrevendo características relacionadas a sua mãe.

Para finalizar deveriam entrevistar uma mulher importante na sua vida: (mãe, avó, tia, irmã), gravando um vídeo enviando o mesmo para a professora. Onde foi top a participação das mães umas mais tímidas, outras mais sérias e outras levando na esportiva, pude perceber que foi muito interessante e produtivo tanto para as mães como para os filhos que conheceram um pouco mais sobre elas. No dia seguinte realizamos uma roda de conversa sobre a pesquisa e montamos um gráfico sobre as mães que trabalham fora e do lar.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fábrica de Contos

Amor maior não há

Respeito às diferenças