Retas numéricas

AUTORA
Professora Rosani Iank, 5º ano B

No dia 17 de março os alunos do 5º ano B, nas sextas-feiras são realizadas atividades de nivelamento com: jogos, brincadeiras ou outras atividades, tendo como finalidade de recuperar e reforçar conteúdos que apresentam mais dificuldade, tornando a aprendizagem significativa e motivando os alunos para que atinjam o mesmo nível.
 

Nesta atividade a professora confeccionou cartazes com retas envolvendo números naturais, decimais e fracionários, também as fichas para completa-las com formas diferentes.

Dividi a turma em grupos de 4 ou 5 alunos, após cada grupo recebeu um cartaz e as fichas. Em grupo deveriam discutir onde iriam colocá-las e como descobriram a solução, colar as fichas no cartaz, apresentando e explicando a resolução da atividade.

A interação nos grupos foi muito boa e produtiva, pude perceber que debatiam porque completaria daquela forma e qual iria, quando um colega colocava errado falava que não era ali e porque. Na apresentação teve alunos que surpreenderam, alunos tímidos que quase não interagem na sala explicaram a sequência de sua reta muito bem deixando todos admirados.





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fábrica de Contos

Amor maior não há

Respeito às diferenças