Leitura Divertida

Autora: professora Rosani Iank, 5ºA

Durante as atividades realizada nas sextas-feiras como tarefa de casa, a temática leitura  e compreensão do texto, foi abordada através do caderno de leitura. Onde os mesmos deverão ler o livro, realizar a atividade proposta para aquela semana e nas segundas-feiras falar o que realizou e do que falava seu livro.

Na primeira semana confeccionar fantoches dos personagens principais, na segunda um cartaz fazendo propaganda, na terceira dar um novo final para a história, na quarta um quebra cabeça da capa e na sexta brincar de forca com seus pai ou responsáveis.

Em algumas atividades sentiram dificuldade como no cartaz e dar um final para a história, devendo ser retomado pela professora. Alguns realizaram com capricho outros nem pintaram os desenhos, fazendo de qualquer forma.

Os  alunos relataram que gostaram das atividades propostas, a que mais gostaram foram  da forca pois interagiram com os pais e alguns quase foram enforcados, outros foram enforcados pois não conseguiram descobrir as palavras assim como alguns pais também.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fábrica de Contos

Amor maior não há

Respeito às diferenças