Luz

AUTORA
Professora Rosani Iank, 5º ano B

Na semana do dia 14 de junho os alunos assistiram um vídeo sobre “ Os tipos de energia” realizando uma roda de conversa sobre as energias de antigamente e de hoje, qual sua importância e o impacto no ambiente.

Em duplas sortearam um tipo de energia, com auxílio dos tablet pesquisaram sobre a mesma confeccionando um cartaz e ilustrando-o, para apresentarem aos seus colegas no dia 21 de junho, também irão confeccionar uma maquete sobre o tema com materiais reciclados para o dia 30 de junho. Após realizamos a leitura de textos informativos e interpretação, mapa mental com os tipos de energia e apresentação dos cartazes.

Foram atividades muito produtivas e de interação, pois na pesquisa puderam conhecer e debater sobre o que era importante para ser registrado e passado aos colegas. As maquetes foram surpreendentes em sua criatividade e capricho possibilitando a interação entre familiares e colegas, o aluno Samuel (autista) fez em dupla com seu colega Daniel o que proporcionou uma interação entre eles e o mesmo aprendeu a trabalhar em dupla, no cartaz o colega ditava e ele escrevia.














































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fábrica de Contos

Amor maior não há

Respeito às diferenças