Respeito às diferenças

AUTORA
Professora Rosani Iank, 5º ano B

No dia 31 de março os alunos do 5º ano B, em prol ao dia mundial de conscientização do autismo confeccionaram um cartaz completando a frase: “ O autismo me ensinou...”, relatando o que aprenderam com o nosso colega autista Samuel, a maioria respondendo: não fazer barulho, falar mais baixo, a respeitar as diferenças, ter mais paciência.

Também contamos com a participação dos pais do Samuel, que dividiram com nós um pouco da sua história e como foi que descobriram sobre o autismo, esclarecendo dúvidas e questionamentos dos alunos e professores. O aluno João Vitor do 5º ano A nos relatou sobre seu irmão Vitor que também tem autismo, pudemos observar diferenças comportamentais e alimentares entre os dois.

Foi uma manhã muito produtiva e esclarecedora, pois os colegas e equipe pedagógica puderam conhecer um pouco mais sobre ele, seus gostos e comportamento, levou seu quadro calendário de rotina para mostrar à todos onde o mesmo anota os dias e a rotina, um V de verde nos dias que tem aula e X vermelho nos dia que não tem. Seus pais o incentivavam a falar e responder as perguntas feitas, no final agradecendo a escola e aos professores.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fábrica de Contos

Amor maior não há