Cyberbullying

AUTORA
Professora Rosani Iank, 5º ano A

Durante as atividades realizadas na semana do dia 26 de abril, que abordava a temática Cyberbullying iniciamos realizando roda de conversa via watts devido nosso ensino ainda ser remoto , onde verifiquei que muitos não sabiam do que se tratava. Na sequência postei o link do vídeo que deveriam assistir, postando no grupo sobre o que falava através de áudio, escrita ou vídeo. 

Realizamos um jogo no wordwall sobre o tema, gravava lendo as questões e eles respondiam a correta. Após foi feita a leitura e interpretação de tirinhas e gráficos, sistema respiratório e leitura do jornal informativo, deveriam criar um cartum no jamboard os que não conseguissem poderiam desenhar e confeccionar uma maquete do sistema respiratório.

Nas rodas de conversas realataram que não sabiam o que era cyberbulling, depois comentaram que era aparecido com bullying só que envolvia as redes sociais, pesquisaram também sobre o tema e através dos jogos compreenderam melhor o tema. Foram momentos proveitosos, teve um aluno que não conseguiu fazer o cartum no jamboard mais realizou em outro aplicativo transmitindo para seus colegas sua experiência.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fábrica de Contos

Amor maior não há

Respeito às diferenças